sexta-feira, julho 28

Ovos...

Quem???

domingo, julho 16

Senhor Ladrão

sexta-feira, julho 14

GanDe mIgUh..

Já ando para fazer um post destes há muito muito tempo. É uma coisa que me incomoda e me complica com o sistema nervoso. Refiro-me ao modo como muita gente hoje em dia (talvez com maior incidência nas camadas mais jovens, mas infelizmente não só) escreve SMSs no telemóvel e por vezes até numa escrita corrente com caneta e papel. Não compreendo... É uma escrita sem nexo com um leve toque a cachorrinho abandonado e meloso que mete nojo à gosma. E ainda dá mais trabalho porque muitas das criaturas escrevem alternando letras minúsculas com letras maíusculas, subtituem "c" por "k", "j" por "x"... enfim, uma miríade de erros de português e de gramática que lentamente se vão infiltrando entre nós e quando menos esperarmos estamos a mandar "beixinhus" em vez de "beijinhos".
Que me perdoem os que escrevem assim, mas sinceramente....guardem lá os "coraxões" e os "bxinhus" e dediquem-se a amanhar lulas e a passear à beira-mar descalços, é um óptimo exfoliante.
Aqui vai um pequeno exemplo real que saquei de um perfil do Olá5 (Hi5)

ePAH n tNh PALaVrAs..fT tirAdA anTes Do mLhr fiM De sEmanAH da iNhA Vd;)..AcEriUH MAnaH LiLi..BgD;)..PirO N E por tErEm apAGaDo A NossA Ft e eU N A podeR MEtEr aki K eU n dEIxo dE dZr k tE AdORo MtUH e k es Um GanDe mIgUh..BgD POR EsTes 3 Dias..LOIRA PARABENS;)..TiTa Tu Es DeMAIs jeSSIcA..jesSY..:P..jaNitA gOStei mTuh DE tIh;)..LuLiTO..mEu aMigUH..aIAi k agENtE Se xatIOu por 15 segUnDoS..LoOL..Eu n vOu escREVer Tdx mx sabEm K tAo No MEu CoRaXao;)..DrVx MtUH..ainda VAMoX RePeTir mAix;)

segunda-feira, julho 10

Pormenores


Porque a minha vida não é só idiotice
São também pormenores
É o que foi visto
Aos olhos de quem nada disse....












terça-feira, julho 4

Thundercats

Bateu-me a nostalgia e vai daí lembrei-me..."porque não partilhar a minha paixão de infância com a malta?" E aqui estão eles. os Thundercats (ou na versão portuguesa, Os Super Gatos).
Era o delírio, a loucura que me levaram a fazer coisas mirabolantes; desde saltos inimaginários, querer deixar crescer as unhas para as cortar em forma de garras, organizar lutas com bandos rivais e até a manufacturação de armas semelhantes às deles...e acrdeitem que não tinha medo de as usar.
Lembram-se do Lion-o? Cheetara, Tygra, Snarf, Wilykit e Wilykat, Panthro? E dos vilões?? O Mum-ra The Ever Living e os seus lacaios Mutantes Slithe, Jackalman, Monkian e Vultureman???

Por isso, deixo aqui a minha homenagem a estas criaturas e a todos os os que viveram nesta feliz época... os grandes 80's!

THUNDERCATS.... HOOOOOOO!










domingo, julho 2

A Picha Existe

Um destes dias e aproveitando uns dias de folga fui acampar para o centro do país, mais especificamente para Pedrógão Grande. Uma zona fantástica à beira do rio Zêzere, com uma imensidão de floresta (muita dela infeliz e estupidamente carbonizada e triste).
Explorando a zona e muito perto do parque encontro esta bela povoação... SENHOR DOS AFLITOS


Mais à frente outra bela povoação com o feliz nome de VENDA DA GAITA (da qual lamento não ter registo fotográfico)

E lá vou eu com o Miguel por aquelas estradas e aldeias por entre montes escondidas quando se nos depara uma placa... PICHA!!!!
É verdade...PICHA... lá estava ela. Durante muito tempo julguei que se tratava de um mito, de algo que passa de boca em boca e que se diz "Ah sim senhor.. já lá estive... mas não sei bem onde é", mas o facto é que eu vi. Eu estive lá.



Mas não é tudo. Resolvemos ir visitar a aldeia e posso dizer que não vimos uma única pessoa nas ruas. Talvez e dado o calor que se fazia sentir nenhum Pichense (perdoem-me se estiver a ser incorrecto no termo) tivesse coragem de sair. De qualquer forma o melhor veio depois quando deparámos com um edifício que apresentava o seguinte texto na sua fachada



E como não podia deixar de ser, cá estou eu a partilhar esta emoção que fez de mim um homem melhor, por ter estado na Picha. Não impressiona pelo tamanho, mas pela beleza envolvente. É uma lição de vida. O tamanho não interessa, meus amigos!
Saudações Pichenses!