terça-feira, fevereiro 1

Pseudo Intelectuais

Há uns dias ia sendo chacinado porque disse apenas isto quando ouvi uma música que atende pelo nome de "Carta" dos Toranja:
- Não achas que isto é um bocado musica que ouviria um Pseudo-Intelectual?
Uiiii, o que eu fui dizer. Choveram críticas do género " a musica é linda, tem conteúdo" ou " sabes lá o que é bom, isto é cultura moderna" ou ainda "mas eu não sou Intelectual"
Pois é não são intelectuais, são mesmo Pseudo! Isto porque acham o máximo comprar revistas da moda com uma parafernália de artigos que não se sabe do que falam, ou então ouvir musica de intervenção porque é "fixe" estar contra... não importa contra quê, apenas estar contra! Se não compram revistas vêm os programas da 2: (deixo já aqui esclarecido que é uma excelente estação) que não entendem mas como tem uma apresentadora que fala baixinho e pausadamente num cenário minimalista com algum artista português que tem mais sucesso no estrageiro do que cá; acham que devem ver para comentar com os outros amigos de óculos de massa preta e a roupa com um ar pretencioso e propositadamente desalinhada.
Não estou aqui a criticar essas revistas, programas ou artistas, mas apenas a constactar o facto de haver pessoas que consumam estes formatos de cultura mas não os saibam digerir e depois transmitir.
E depois há aqueles que vão ao ballet e à ópera ou ao teatro ou simplesmente ver um espetáculo de dança contemporânea onde os bailarinos mais parecem ter ataques epiléticos e quebras divinas do esqueleto (mas que acho o máximo). E vão apenas para dizer que foram pois saem de lá tão incultos como lá entraram. Ouvem-se comentários do tipo: Uau que contemporâneo! Adorei o desempenho da cantora! Só não percebi a história!

4 comentários ordinários e completamente abrutalhados:

At 5:16 da manhã, Blogger Shark said...

Como é que é possível ninguém ter comentado este??? És a minha alma gêmea man...

 
At 4:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta é completamente verdade! Tudo porque é fashion, é fixe e cool.
Essas pessoas metem me um bocado nojo e depois perguntas algo gaguejam e daqui uma semana diz-lhes: "não eras que gostavas do não sei quantas?!"
"Não! que horror esse gajo nem sabe o que é não sei o que. Este sim sabe o que é". Compram outra revista( só pk alguem que aparece nas capaz das revistas tambem compra e lê) que diz que atirar dum poço é fixe pronto concordam com isso e atiram-se (a miséria é que não existe revistas que digam isso e esses desgraçados ainda nao se atiraram).É assim. Concordo completamente com chris como é possivel ninguem comentar. Desculpa tar aqui com comentarios longos mas isto irrita me profundamente.

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

qq dia peço te em casamento.....

 
At 5:53 da tarde, Blogger MiguelVidal said...

não pudia estra mais de acordo... :)

 

Enviar um comentário

<< Home