sábado, fevereiro 5

St. Pussi's Day

Graças à minha "beloved" amiga Petrinha este blog vai-se desenvolvendo com "posts" sugeridos por ela. Desta vez apresento Saint Pussi's Day. E o que é? Deriva de Saint Possidónio's Day, ou em português dia de São Possidónio (vulgo Domingo).
Começo por dizer que o Domingo tem cheiro. É frequente ouvir dizer: -Cheira a Domingo. E não é que cheira mesmo? Se repararem bem há aromas diferentes no ar incluindo o cheiro da naftalina da roupa que muitas pessoas insistem em vestir exclusivamente neste dia. Pessoas estas que são os tais Possidónios (Pussis para os amigos) que invadem todo o tipo de locais e entopem estradas neste dia tão estranho!
Não entendo o que leva hordas de Pussis a deslocarem-se a locais como a Ericeira ao Domingo. E não vêm sozinhos. Trazem consigo filhos, sogras, netos, primos, amantes, namoradas e namorados e inevitavelmente os Sinupes (cães) que cagam as ruas (mas aqui não estão isentos de culpa pois também existe outra raça citadina que também invade a Ericeira de que falarei noutro post).
Estes Pussis movem-se como formigas que avançam e não olham por onde andam. Limitam-se a andar e a empurrar quem passa. Têm também um gosto especial por esplanadas onde passam muito tempo a empanturrar-se de especialidades da terra. Usam muitos acessórios como grossos cordões de ouro ou prata com pendurezas como crucifixos ou medalhinhas que saem no Jornal 24 Horas. Elas (as Pussis) usam indumentárias muito fashion (há duas décadas atrás) e inistem em usar penteados que parecem ter sido feitos por alguma aprendiz de cabeleireira em tentativa de ascenção de carreira. Eles usam muito freuquentemente camisa com padrão toalha de mesa que usam também bastantes vezes em discotecas como Living Opera ou Faraó ou então em bares dos arredores da zona.
Mas realmente o que seria de nós sem eles? O que seria da Petra e da Ilda que não teriam divertimento e no fim de contas quem sabe encontrar o seu princípe encantado com camisa de padrão toalha de mesa! Elas falam falam falam falam, mas lá no fundo.... o que elas querem sei eu!!!!!

1 comentários ordinários e completamente abrutalhados:

At 4:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo consigo plenamente!
Bem sois um bom critico á sociedade portuguesa (como eu entendesse muito disso) mas vendo este blog ( e outros com melhor qualidade, não querendo de forma alguma ofende-lo) apercebo me de quanto vulgares somos neste pequeno país! Tem muita razão de diversas coisas que pronuncia. Observamos a ler este blog que é uma pessoa que pensa de forma muito avincada sobre o que dizer ( qualquer dia substitui o Prof. Marcelo Rebelo De Sousa)


P.S.Tentei usar um vocabulário cuidado e extenso de forma a não interferir com a qualidade do seu supremo blog.

 

Enviar um comentário

<< Home