terça-feira, novembro 14

O Homem Enfeitiçado



"O Homem Enfeitiçado" de Goya

Acende-me.
Acende a luz.
Acende as palavras que ficam presas na alma e se soltam doidas devassas como farpas que nunca penetraram a carne humana ao contacto com a chama.
Acende o medo que há no escuro e na sombra da luz do meu quarto ao entardecer. Hora em que o escuro avança e a luz se diverte com as prostitutas iluminadas num outro quarto que não o meu.
Acende a forma que não arranjo para esboçar o maior de todos os sorrisos e guiar os meus pés descalços através da lama e folhas mortas.

9 comentários ordinários e completamente abrutalhados:

At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belas palavras para iluminar a fase negra do Goya (a minha preferida!).

 
At 10:45 da tarde, Blogger flupsi said...

Acende as palavras para dar lume ao que escreves e para dar luz ao que leio.

 
At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Li, digeri e mantive a alma às escuras, pesada, à espreita por entre cortinas...
E espero a inverosímil luz que não me acompanha no escuro dos medos, mas sempre com a esperança…
Puta Valente

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde andas????? Que paragem tão grande. Vê lá se escreves algo para animar a malta. BEIJOS

 
At 3:28 da manhã, Blogger sobre-nada said...

"...Cuidado com o Lipofante!, gritou. Ele aspinirá teus doldos, à simples
> visão de um incapo.
> Virei-me, assustado, e ví-o. Era milnaríssimo, e tão gufão como uma
> esponja..."
> in Senhor dos Anéis IV: Bilbo Passa-se Dos Cornos

 
At 1:22 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Eu é mais o "Homem embruxado" :(
Cheias em casa e outras merdas é o que me tem acontecido :(

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ONDE ANDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

????????????????????????

Beijos deste admirador

 
At 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou deveras surpreendido com palavras tão adequadas à tela mostrada.

 
At 5:55 da tarde, Blogger Shark said...

Achei que era o momento de averiguar o teu outro lado. Acendeu-me o coração que não tem andado lá muito iluminado...espero que os comentários incendeiem ainda mais a tua criatividade...

 

Enviar um comentário

<< Home