sexta-feira, novembro 11

Conto tradicional da Letónia

No quarto da patroa entra a criada.
-Bom dia Senhora! Vai tomar o pequeno almoço na cama?
- Não! Ontem andei a lamber o soalho da cave.
- Tou-me a cagar pra isso! Só perguntei se queira tomar o pequeno almoço na cama!
- Sim, sim! Mas agora vou escovar as unhas dos pés.
- Como quiser senhora! Estarei ali no hall de entrada a tirar o cotão daquelas reentrâncias da tijoleira.
- Ai é? Então quando tiver acabado de morder os cortinados e descoser o cós vou lá ter. É pena é me arrepiar a sensção do tecido a ranger nos dentes.
( A criada olha com ar de desdém para a patroa)
- Não me olhe com esses olhos sua serigaita! Parece uma gazela a parir em plena savana africana - Respondeu a patroa.
- A verdade é que me apareceram as regras há pouco e me sinto irritada. Peço perdão. Permiti-me que lhe lamba os pés.
- Isso é que não. Acabei de coçar o pipi e tenho uma unha encravada o que me causou uma escoriação no grande lábio da esquerda.
(A criada baixa a cabeça em sinal de derrota. A patroa, muito delicadamente pega-lhe no queixo com um ar terno)
- O que é isso? Já se peidou sua porca! Veja! (Aponta para o gato morto no parapeito da janela) Até o meu falecido marido notou! Envergonhe-se mulher do diabo!
- Já está a pisar o risco senhora! Nunca mais lhe sirvo chá nos copinhos de iogurte da Adágio, ou sequer lhe limpo o corrimão do sotão com a Swifer Ultra Plus.

Só queria que voces vissem a cara da patroa! Parecia que estava desfigurada. Pegou no gato morto. Beijou-o como nunca tinha beijado a criada e com a unha encravada acabou de golpear o pipi. Esvaiu-se em sague e morreu ali... ao lado daquele gato que tanto a amou em vida!

PS - A criada riu-se a bandeiras despregadas mas quando viu aquele trabalho disse:
- Foda-se! calha-me sempre a mim limpar a merda toda!

PSS -Lá fora caiam os primeiros flocos de neve no solo da Letónia.

Etiquetas:

9 comentários ordinários e completamente abrutalhados:

At 5:26 da tarde, Blogger Tongzhi said...

he he he
Está porreiro!!!
Realmente, as pontas dos dedos estão inspiradas!
Parabéns

 
At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Buñuel e o Frederico de apelido felino apanhassem este texto, lambiam-se todos! ;)))

 
At 11:36 da manhã, Blogger SeñorDeLosAnillos said...

então porque Sr. Catatau???
Explica lá a mim!

 
At 5:52 da tarde, Blogger Tongzhi said...

Bem, Sr dos ditos, com uma cara "brava" dessas já nem digo mais nada...
;) ;) ;) ;) ;)

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, porque o Buñuel pelava-se por sequências de aparente non-sense e o Fellini por sequências de crueza subtil.

Já quanto ao Pasolinni (lembrei-me agora), contratava-te para reescreveres o Decameron. ;))))

A tua cara lembra-me alguém que me é muito caro, mas usa óculos, he he he! :)))

 
At 1:57 da tarde, Blogger SeñorDeLosAnillos said...

Pois é Sr. Catatau. Oculos tenho mas estão ali na caixinha. Há muito que não saem de lá.
E claro é sempre uma grande honra ter os teus comentários no meus blog. Especialmente quando se destinam a colocar o meu reles nome no meio de gente importante!
;)

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

;)))

 
At 5:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lixa-se sempre o mais pequeno!

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Miguel Matos said...

Gente estranha essas criaturas nórdicas...

 

Enviar um comentário

<< Home