segunda-feira, abril 11

A minha primeira vez

Estava nervoso mas não muito. Afinal era a minha primeira vez num concerto de ópera. Na Casa da Cultura da Ericeira. Mas a verdade é que gente da Ericeira vi muito pouca. A faixa etária era quase uma faixa etérea de tão avançada que era. Mas ali estava eu mais o Nuno (um expert na matéria que me ia dando umas luzes da coisa).
Entrámos e sentámo-nos mesmo na fila frente and...let the show begin!
A primeira musica foi boa para relaxar o ambiente, os preliminares com Rossini - Duetto Buffo de due gatti. Depois a coisa aqueceu e começou a avançar para terrenos mais sólidos e com mais substância... mais prazeirentos. A soprano (ai como é giro usar estes termos técnicos... até parece que sou um entendido, mas não se iludam) era excelente e confesso que me arrepiou em algumas partes. Às vezes a voz entrava cá dentro e juro que me deu vontade que ela não saísse mais. A sensação era boa...orgásmica.
O resto continuou dentro da normalidade, mas não há bela sem senão. O tenor de quando em vez lembrava-se de limpar as fossas nasais quando a sala estava em pleno silêncio ansiosa por ouvir mais uma bela aria....disgusting!!!!! mas enfim!!!!
Adorei!
Acho que ainda há muito preconceito da Musica Clássica + Ópera. Inevitavelmente se liga com intelectuais, gente chata, nerds, velhos etc etc. Mas a vedade é que não me sinto nada disso e até vos digo mais... descansem que não irão ver-me de oculos rectangulares de massa preta, aspecto aparentemente desmazelado e com um monte de revistas debaixo do braço que têm nomes dificeis de pronunciar. Podem dormir descansados. É o Alex de sempre, mesmo depois sa sua primeira vez!

0 comentários ordinários e completamente abrutalhados:

Enviar um comentário

<< Home