Não podia deixar passar em branco essa grande personagem da ficção portuguesa que é a Sô Dona Luísa (Alexandra Lencastre). Essa mulher que move multidões todos os serões naquela estão de televisão que tem um "i" no fim. Vi no primeiro episódio que aquilo ia dar molho... A gaja era má, era ruim e tinha mau génio! Mas nada iria fazer prever a víbora, a peçonha em que ela se iria tornar.
Ao principio ninguem ligava e, chegaram inclusivamente a fazer pouco de mim. Mas eu tratei de fazer propaganda e a coisa foi pegando. E agora chegam-se a juntar aos dez na minha casa e em casa de amigos para ver a Sô Dona Luísa.
Adiante...
Não gosto de novelas, não gosto de dramas... mas porque raio haveria de gostar da Sô Dona Luísa???
Não sei. Não tenho resposta.
Ela não pode ser má de todo...Ela até tem uma amiga (que tem um problema nos lábios e não consegue articular bem as palavras) que lhe passa a vida a chamar "Oh Querida" e a dizer "Cuidado com o seu aneurisma". Sim porque a Sô Dona Luísa pode morrer a qualquer momento
Mas é um misto de prazer e excitação! Aquilo é o mal ao mais alto nível!!! Ah, e não podia deixar para trás a fantástica e subserviente Lurdes a quem ela pode chamar "burra", "incompetente" e pode atirar vasos caros quando está fula da vida!
Mas por detrás daquela perfídia toda, está a essência do que faz com que toda a gente goste daquela megera.
Ela é uma sobrevivente. Ela é o diabo em forma de gente. É a personificação do nosso lado escuro. Adoro aquela forma de ela fazer a fita toda, chorar baba e ranho e depois fazer aquela expressão deliciosa de malícia, de prazer e maldade!
Deixo então um Hino à Sô Dona Luísa
Sô Dona Luísa mulher de grande maldade
É má para crianças e velhotes de qualquer idade
Encarnação viva de uma cobra venenosa
Gosta de se sentir velhaca. Gosta de se sentir poderosa.
Tem muita classe e
glamour apesar de mal-amada.
Mas nem a sobrinha escapou de levar uma valente chapada
Atiça e faz pirraça
Grita, parte e agride
Mas no fundo até tem graça
Mulher maquiavélica e manipuladora
Vê a bondade por outro prisma
Se não se põe a pau
Qualquer dia rebenta-lhe o aneurisma
WE LOVE YOU SÔ DONA LUÍSA!!!!
Etiquetas: SôDonaLuíza Albuquerque